Um ano atrás, na nona rodada do Brasileirão da Série A, o Inter perdia para o Figueirense por 3 a 2 e via o Palmeiras lhe roubar a liderança do Brasileirão. Naquele momento, o time que havia sido campeão gaúcho caía para a segunda colocação do Campeonato Brasileiro, com os mesmos 19 pontos do Palmeiras, porém, com um saldo de gols inferior.
Naquela tarde, em Floripa, o então líder perdeu com Danilo Fernandes; William, Paulão (Andrigo), Ernando e Artur; Rodrigo Dourado, Fabinho, Gustavo Ferrareis (Aylon) e Alex (Anderson); Eduardo Sasha e Vitinho. Técnico: Argel.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: situação do Inter é urgente e não permite mais erros
Guto admite mau desempenho: "A gente ainda não pôs a mão na massa"
Confira os memes após o empate do Inter com o Paraná no Beira-Rio
Nessa terça-feira, ao empatar mais uma casa, pela Série B, dessa vez com o Paraná, o Inter vice-campeão gaúcho se sentou na 6ª colocação da Segunda Divisão, é o pior gaúcho do torneio, atrás de Juventude e de Brasil-Pel, e se mantendo por mais uma temporada na Série B, se ela acabasse hoje.
O time que empatou com o Paraná: Danilo Fernandes; Ceará (Valdemir), Klaus, Danilo Silva, Carlinhos; Rodrigo Dourado, Fabinho, Eduardo Sasha (Marcelo Cirino), D'Alessandro, Uendel; Nico López (Brenner). Técnico: Guto Ferreira.
A pergunta pertinente é: o Inter que acabou rebaixado em 2016 é pior que o Inter versão 2017?
Porque se a resposta for "não" o clube está em sérios apuros na tentativa de voltar à Série A.
*ZHESPORTES