A bola não rolou muito no último treinamento do Inter antes do jogo contra o América Mineiro. Em aproximadamente 40 minutos de atividade coletiva, o técnico Guto Ferreira interrompeu as jogadas inúmeras vezes, passando orientações aos jogadores.
Na divisão do grupo apareceu a única modificação no time para o jogo contra o América Mineiro em Belo Horizonte. Marcelo Cirino entrou na equipe no lugar de Nico Lopez.
Na formação tática utilizando campo reduzido o treinador posicionou o ataque com Cirino pela direita, William Pottker pelo meio e Carlos na esquerda. No restante do time, houve a manutenção da escalação do jogo contra o Náutico, com Edenílson na lateral-direita e Fabinho como volante. Nas instruções de Guto não faltaram ordens para a recomposição , principalmente para os homens do ataque.
Após a movimentação coletiva, houve um treino específico de bola parada. Mais uma vez o técnico exigiu muito dos jogadores, especialmente no exercício defensivo.
Leia mais:
Sequência de pênaltis para o Inter ganha memes nas redes sociais
FOTO: faixa homenageia Giba do Trem em jogo do Inter contra o Náutico no Beira-Rio
Vice do Inter, Roberto Melo fala sobre o fim da ansiedade com a vitória no Beira-Rio
Na sua última entrevista coletiva, Guto Ferreira reconheceu que o time está sofrendo muitos gols e que precisa reorganizar a defesa. As instruções envolviam posicionamento e atitude individual na marcação. A ideia colorada é voltar dos próximos dois jogos fora de casa - América MG e Santa Cruz - com pelo menos quatro pontos e possivelmente a liderança da Série B. Em função da preservação de jogadores que estão desgastados fisicamente, é bem provável que as escalações sejam diferentes nos dois jogos.
Em Belo Horizonte a equipe terá Danilo Fernandes; Edenílson, Danilo Silva, Leo Ortiz e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho e D'Alessandro; Marcelo Cirino, William Pottker e Carlos.
*ZHESPORTES