A delegação do Inter que segue treinando em Belo Horizonte até sexta-feira sofreu três baixas após o empate desta terça com o América-MG no estádio Independência. O atacante William Pottker, que sofreu uma lesão muscular, além do volante Fabinho e do meia D'Alessandro, que estão suspensos com três cartões amarelos embarcaram de volta para Porto Alegre no final da manhã desta quarta.
Leia mais:
"É muito amargo brigar com a CBF", diz Vitorio Piffero, que vai recorrer da decisão do STJD
Inter é multado em R$ 720 mil, mas escapa de exclusão da Série B
O atacante deixou o gramado com menos de cinco minutos de jogo após sofrer uma lesão no músculo posterior da coxa esquerda. Um exame de imagem será realizado na capital gaúcha mas a tendência é que Pottker fique algumas semanas afastado.
O presidente Marcelo Medeiros acompanhou o trio de atletas e também retornou para Porto Alegre. O Inter segue em Belo Horizonte até a manhã de sexta quando viaja para Recife. No sábado enfrenta o Santa Cruz no estádio do Arruda pela Série B do Campeonato Brasileiro.
Além das três baixas, o técnico Guto Ferreira não descarta a preservação de mais alguns titulares caso seja diagnosticado um desgaste muscular. Tudo vai depender das avaliações físicas e dos treinamentos de quarta e quinta-feira na capital mineira. Brenner, Ceará e Roberson foram chamados em Porto Alegre para recompor o elenco.
*ZHESPORTES