Uma posição à frente do Inter na tabela da Série B do Brasileirão e próximo adversário dos colorados na competição, o Santa Cruz é um dos candidatos à disputa das quatro vagas da Série A para o próximo ano, avaliou Rodrigo Dourado. O volante considera o duelo deste sábado, marcado para as 16h30min, no Arruda, um "confronto direto" para o time de Guto Ferreira.
– A gente está ciente que eles estão na nossa frente. É um confronto difícil e direto na briga pelo G-4. Temos dois dias ainda para descansar e focar nesse jogo – projetou. – Mas precisamos da vitória e dos pontos – continuou.
Leia mais:
Pottker tem lesão confirmada e desfalca o Inter por até um mês
Leonardo Oliveira: levará tempo para Guto azeitar o time do Inter
Preterido na equipe principal do Inter, Cláudio Winck chega a 10 gols na Terceirona Gaúcha
Escalado em 29 das 35 partidas oficiais do Inter na temporada, Rodrigo Dourado negou que o cansaço pela série de jogos tenha prejudicado seu desempenho.
– A sequência de jogos é sempre difícil. Posso ter cansado um pouco (contra o América), mas nada que me mudasse meu rendimento. Eu estava bem, podia ter continuado no jogo, mas a parte física não era o motivo da minha saída – avaliou.
O jogador, que estava entre os seis poupados na partida com o Figueirense na semana passada, ainda comentou as lesões musculares do zagueiro Victor Cuesta e do atacante William Pottker – além das ausências de D'Alessandro e Fabinho, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
– O Cuesta e o Pottker vinham em uma sequência forte e não foram poupados contra o Figueirense, que foi o jogo em que o Guto tirou alguns titulares. A gente sabe da importância da Série B e todo mundo quer jogar – disse. – São desfalques importantes que a gente tem, mas o grupo é bom e forte. Tenho certeza que quem o Guto escolher vai dar conta do recado – completou.
*RÁDIO GAÚCHA