Com pouco tempo para fazer mudanças significativas no Inter, Guto Ferreira optou por manter boa parte da estrutura do time que herdou. A formação para o jogo contra o Juventude, no sábado, deve ser semelhante à que bateu o Palmeiras na quarta-feira, com a ideia de um tripé de volantes no meio-campo – no caso, Rodrigo Dourado, Edenílson e Uendel.
Um dos integrantes do trio, Edenílson, lembrou que, devido ao tempo curto para fazer uma transformação significativa, os ajustes devem ser feitos em conversas até as 19h de sábado.
Leia mais
Novo posicionamento de William Pottker é novidade em treino de Guto no Inter
Guto Ferreira prioriza bola aérea defensiva em primeiro treino com os titulares
Guto Ferreira mantém base de Zago e define Inter com Uendel no meio-campo
– Ele não pediu muita coisa. Pediu para fazer o que a gente fez na quarta-feira, compactar bem o time, que foi o que aconteceu. Acredito que vai ter mais conversa na concentração para saber como ele gosta que nossa equipe jogue – afirmou.
– É difícil. Hoje ele tentou corrigir, adaptar algumas coisas. Fomos muito bem na quarta-feira, mas temos o que melhorar. Acredito que a linha que ele vai seguir vai ser a da quarta-feira, buscando fazer alguns ajustes – completou.
Edenílson ainda reconheceu que o Inter precisa entender rapidamente como se joga a Série B:
– A gente tem que se adaptar o quanto antes à Série B. Já vimos que não vai ser fácil. Pegamos times diferentes e vimos como é a competição. Temos de nos adaptar a qualquer time e a qualquer tipo de jogo. Enfrentar o jogo contra o Juventude como uma final porque esse é o espírito da Série B. Foi esse o espírito do Paysandu lá. Temos de entrar assim em todos os jogos.
* Rádio Gaúcha