Ceará não é mais jogador do Inter. Depois de pouco mais de um desde sua volta ao clube, ao fim de 2016, o lateral-direito rescindiu o seu contrato e encerrou a sua história no clube que ajudou a conquistar a Libertadores e o Mundial em 2006.
Segundo o site do clube colorado, o acordo entre as partes foi "amigável". O jogador em suas redes sociais, no entanto, se disse triste com a despedida e lamentou que "no futebol existam coisas que saem do alcance, que fogem da lógica e racionalidade":
– Infelizmente no futebol existem coisas que saem do nosso alcance, que fogem da lógica e racionalidade, mas são coisas que fazem com que a gente aprenda e amadureça cada vez mais. Hoje deixo o Inter, mas saio com sentimento de tristeza, pois tinha como objetivo ajudar a recolocar o clube no lugar de onde ele nunca deveria ter saído – escreveu Ceará em seu Instagram na noite de sexta-feira.
Leia mais:
Por onde a bola entra: o raio X dos 33 gols sofridos do Inter em 2017
Inter oficializa rescisão de Ceará
Veja a publicação na íntegra:
"O Inter é um clube gigante no qual eu devo muito. Aqui, tive momentos maravilhosos. Conquistas, carinho da torcida, fiz amigos e principalmente aprendi a ser colorado.
A torcida sempre foi muito mais que nosso 12º jogador, a nação vermelha é o coração desse clube, por eles, pela minha família e pelos meus companheiros que sempre lutei dentro e fora de campo.
O profissionalismo que pautou toda minha carreira até aqui, eu aprendi na minha infância e amadureci durante a vida.
Por isso mesmo fora de campo, sempre cumpri com meu compromisso de honrar essas cores e defender da melhor forma possível os objetivos do clube.
Infelizmente no futebol existem coisas que saem do nosso alcance, que fogem da lógica e racionalidade, mas são coisas que fazem com que a gente aprenda e amadureça cada vez mais.
Hoje deixo o Inter, mas saio com sentimento de tristeza, pois tinha como objetivo ajudar a recolocar o clube no lugar de onde ele nunca deveria ter saído.
Saio do Inter, mas nunca deixarei de ser um colorado. Estarei de fora torcendo pelo clube e por todos amigos que fiz aqui dentro. Obrigado Inter! Obrigado nação colorada!"
* ZHESPORTES