Após a confirmação de sua saída do Inter – o Wolfburg-ALE anunciou sua contratação na tarde desta quinta-feira –, William emitiu nota oficial via assessoria do clube para se despedir da torcida colorada. O lateral-direito destacou os mais de 100 jogos em que atuou com a camisa colorada e agradeceu pelo período que o levou até a seleção brasileira:
"Aos colorados, quero aqui deixar meu agradecimento pelos seis anos em que tive a satisfação de vestir a camisa do Inter. O Inter foi muito importante em minha vida e tenham a certeza que eu também fiz o máximo que pude para honrar o manto sagrado vermelho. Foram mais de 100 jogos em que me doei de alma e coração para fazer o melhor para o Inter. Vou levar sempre comigo os momentos que vivi aqui, desde os títulos conquistados até os momentos mais difíceis e que me fizeram crescer como profissional. No Inter, fui muito feliz. Pelo Inter, cheguei à seleção brasileira e agora vou cumprir mais um sonho que é jogar no futebol europeu. Deixo aqui meu agradecimento a todos e, mesmo de longe, serei mais um colorado na torcida para que esse gigante do futebol mundial volte ao seu devido lugar.Muito obrigado por tudo!", divulgou o jogador, que rendeu aos cofres do Inter cerca de R$ 18,5 milhões.
Leia mais:
Venda de William rende cerca de R$ 18,5 milhões ao Inter
Afastado pelo Inter, William é anunciado no Wolfsburg-ALE
Pottker tem lesão confirmada e desfalca o Inter por até um mês
Do afastamento à titularidade
William foi afastado do Inter antes do início da pré-temporada, em 11 de janeiro: ele emitiu um comunicado oficial para dizer que não queria renovar o seu vínculo com o clube para ser negociado com o exterior. A nova diretoria decidiu deixá-lo de fora dos trabalhos, e o lateral nem mesmo foi a Viamão para o período de treinos no Hotel Vila Ventura. Ao contrário, ficou junto de Anderson, Muriel e Keiler, com sessões diárias no Parque Gigante.
Com Antônio Carlos Zago, o lateral foi reintegrado com grupo após o baixo rendimento de Ceará e Junio e, até a demissão do treinador, William era titular incontestável do Inter na Série B. Guto Ferreira, no entanto, decidiu não utilizá-lo mais por conta de sua saída.
* ZHESPORTES