O adversário que o Inter terá pela frente, na oitava rodada da Série B, passa por reformulação e atraso de salários. Depois da demissão de Vinícius Eutrópio, na derrota por 3 a 1 em casa para o Londrina, o Santa Cruz busca se reerguer no Brasileirão para não perder posição para o Inter e, consequentemente, sair do G-4.
O primeiro passo do presidente do clube pernambucano Alírio Rio Lima Moraes de Melo foi reunir os jogadores após a demissão de Eutrópio, ainda no sábado passado. Foi feita uma promessa ao grupo de que todos os atrasos dos meses de abril, maio e junho seriam quitados até o dia 30 de junho, o que ainda não acontecerá de forma integral até as 16h30min deste sábado, na partida no Estádio do Arruda. A direção fez o pagamento de apenas o mês de abril.
– Santa hoje vive hoje um misto de reformulação, reconstrução e apostas. Contratou até agora sete jogadores para a Série B mas não aguentou a pressão da torcida e depois da eliminação das finais do Nordestão, Pernambucano e oitavas da Copa do Brasil, e demitiu Vinícius Eutrópio que montou a equipe desde o início da temporada – disse Carlos Miguel, repórter da CBN Recife.
Leia mais:
Santa Cruz x Inter: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Há a convicção de que os jogadores estão fechados com Adriano Teixeira, interino no comando da equipe após a demissão do treinador. Tanto que já foi aventada a possibilidade em Recife de, em caso de vitória sobre a equipe de Guto Ferreira, a efetivação de Adriano no cargo. Isso porque a primeira missão dada ao interino, a partida contra o Ceará fora de casa, foi vencida pelo Santa Cruz.
– A aposta agora é em Adriano Teixeira que vai pro segundo teste. Passou no primeiro que foi a vitória diante do Ceará e agora esse jogo de seis pontos que é contra o Inter. O grupo tá fechado fechado com ele mas creio que na atual situação financeira do clube seria correto apostar em Adriano e não temer a pressão da torcida até o fim do campeonato – finaliza o jornalista.
* ZHESPORTES