As chances desperdiçadas pelo Inter contra o ABC foram a razão para a equipe não sair com a vitória neste sábado (20) no Beira-Rio. Ao menos, é assim que pensa o técnico Antônio Carlos Zago.
Criticado por torcedores após o jogo, o comandante colorado disse ter visto o Inter "bem superior ao ABC":
– Maior erro nosso foram os gols que perdemos. É difícil que os atacantes errem tanto como erramos na tarde de hoje. Não teve partida que criamos tanto como essa, mas faltou tranquilidade principalmente quando saímos na cara do gol adversário – disse.
Leia mais:
Apesar de protesto de torcedores, Melo assegura permanência de Zago e destaca evolução do time
VÍDEO: após empate do Inter no Beira-Rio, torcedores protestam pedindo a saída de Zago
Cotação ZH: Dourado e Pottker são os destaques do Inter no empate com o ABC
Na entrevista coletiva, Zago também justificou a opção por um ataque com três jogadores: William Pottker, Nico López e Marcelo Cirino.
– Tínhamos um atacante a mais pela direita à disposição, o Pottker, que todos esperavam a estreia. Tinha que iniciar, como foi, e fez ótima apresentação. Vai mudar muito dependendo do que vai acontecer nos próximos jogos. Mas o que fizemos contra o Londrina, foi feito hoje. Criamos sete chances lá, fizemos três. Hoje, tivemos 15 finalizações, seis ou sete chances reais e fizemos um só e levamos na única chegada deles – disse, deixando claro que não será sempre a opção por uma formação com três atacantes:
– Isso não vai ser uma constante nos outros jogos. Em casa, achei que poderíamos ter três e controlar o jogo, como controlamos.
*ZHESPORTES
Palavra do treinador
Zago lamenta chances perdidas e diz que esquema com três atacantes "não vai ser uma constante"
Técnico colorado viu Inter "bem superior ao ABC" no confronto no Beira-Rio
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project