Contando com os jovens goleiros Daniel e Igor no elenco, uma vez que Marcelo Lomba, Danilo Fernandes e Keiller ainda estão fora de ação, o Inter procurou o goleiro Elias, que pertence ao Juventude, mas que está emprestado à Chapecoense, onde é o segundo reserva. Elias, que foi goleiro de Zago no Juventude, pediu um contrato por um ano. O Inter, porém, desejava assinar um empréstimo de apenas seis meses. E a negociação foi abortada.
Leia mais:
Apesar de protesto de torcedores, Melo assegura permanência de Zago e destaca evolução do time
VÍDEO: após empate do Inter no Beira-Rio, torcedores protestam pedindo a saída de Zago
Cotação ZH: Dourado e Pottker são os destaques do Inter no empate com o ABC
Segundo o vice de futebol do Inter, Roberto Melo, Lomba e Danilo têm chances de serem liberados para voltar aos treinos já nesta semana:
– Nesse momento, não vemos isso como uma necessidade. Não estamos tratando da negociação de nenhum goleiro. A partir da próxima semana, Lomba, e talvez até Danilo, volte aos treinamentos.
Em Santa Catarina, porém, o diretor de futebol da Chapecoense, João Carlos Maringá, disse que o clube chegou a cogitar a troca do goleiro pelo volante Anselmo. O alto salário do jogador colorado teria inviabilizado o o negócio.
Um zagueiro, porém, deverá ser contratado até junho. Rodrigo Moledo, cujo vínculo com o Panathinaikos se encerrará ao final de maio, está na mira.
– Estamos com um número limitado de zagueiros e estamos vendo algumas situações. Se pudermos trazer, vamos trazer mais um jogador para a posição – comentou Melo.
*ZHESPORTES