O treino da tarde desta quarta-feira no CT do Parque Gigante foi o último realizado com portões abertos e acesso da imprensa ao trabalho antes da decisão do campeonato gaúcho. A partir de agora, o Inter adota o clima de mistério para preparar a equipe que enfrenta o Novo Hamburgo no próximo domingo em Caxias do Sul.
O hotel Vila Ventura, em Viamão, será novamente a casa colorada nos próximos dias. Lá o técnico Antônio Carlos Zago comandará atividades com portões fechados na quinta pela manhã e na sexta-feira à tarde. De lá parte direto para Caxias na noite de sexta. Além da privacidade do local que já é conhecido dos colorados, a opção por Viamão se deve também à troca de grama que ocorre no Beira-Rio, o que impossibilita a realização de trabalhos fechados no estádio.
Leia mais:
Inter fará a final do Gauchão contra o Novo Hamburgo com apenas um titular do time que foi hexa em 2016
Inter encaminha empréstimo de Seijas para a Chapecoense
No treino da quarta pouco foi possível observar sobre formação de equipe. O treinador comandou uma atividade onde reservas e titulares apareciam misturados. O principal mistério colorado está no gol. Danilo Fernandes e Marcelo Lomba mais uma vez não apareceram no gramado e ficaram fazendo trabalhos de reabilitação na academia. A tendência é que Danilo assuma a titularidade no domingo, um mês após ter passado por uma cirurgia para correção de fratura no dedo mínimo do pé esquerdo.
Outra dúvida de Zago está no ataque. Nesta quinta-feira Brenner será julgado no TJD da Federação Gaúcha pela expulsão no jogo contra o Passo Fundo ainda pela primeira fase. Caso seja punido, Carlos permaneceria na vaga.
A provável escalação do Inter para a final tem: Danilo Fernandes; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Anselmo e D'Alessandro; Nico López e Brenner (Carlos).
* ZHESPORTES