Danilo Fernandes está preparado para fazer um jogo épico, logo mais, no Estádio Centenário, quando o Inter buscará o heptacampeonato gaúcho diante do Novo Hamburgo. Obrigado a antecipar a sua volta ao gol justamente na decisão do campeonato, devido às lesões de Marcelo Lomba e de Keiller, o camisa 1 começou a pavimentar o seu caminho rumo à decisão.Em 28 de abril, o preparador de goleiros do Inter Daniel Pavan acompanhou Danilo na revisão ao cirurgião José Antônio Sanhudo.
Especialista em cirurgias de pé e de tornozelo, foi ele quem operou e quem colocou um pino no pé esquerdo do goleiro, depois que ele sofreu uma fratura por estresse, no quinto metatarsiano (a base do dedo mínimo), em um treino, no dia 5 de abril.Danilo e Pavan ouviram de Sanhudo:
– Olha, há 90% de chances de não fraturar mais esse pé .Até então, Danilo Fernandes estava mancando para caminhar. Depois da sentença, saiu caminhando normalmente do consultório. Começava a entrar em campo o fator psicológico.
Leia mais:
Especialistas analisam volta de Danilo ao gol do Inter
Novo Hamburgo e Inter fazem duelo imprevisível pelo título do Gauchão
Em Caxias, Danilo Fernandes toma café da manhã com fisioterapeutas
Nesse momento, Keiller era o único goleiro do Inter em condições de jogo. Marcelo Lomba faria quase que uma figuração na partida de ida das finais contra o Novo Hamburgo, no Beira-Rio. No domingo, com a casa cheia, o Inter empatou em 2 a 2 com o Noia e acabou o jogo com Keiller fora de ação por até três meses, devido a uma luxação no cotovelo esquerdo e com Lomba sem a menor condição de jogo entrando em campo acompanhado de sua lesão muscular na coxa direita.Danilo, então, passou a intensificar os treinos.
Na quinta-feira, em Viamão, no primeiro treino a portões fechados no Vila Ventura, o goleiro passou a retomar os treinos e a saltar para os lados e para baixo. Não sente dor, ainda que siga em fisioterapia, e que vá a campo logo mais com analgesia e com o pé enfaixado.Durante a semana, as notícias chegadas de Novo Hamburgo, com informações de que o time de Beto Campos pretende aproveitar as dificuldades de Danilo e bater a gol de média e longa distâncias, incendiou ainda mais o camisa 1 colorado.
– Podem chutar. Podem chutar de onde quiserem – disse Danilo a Pavan.
Segundo os bastidores colorados, Danilo está com cerca de 50% de sua capacidade técnica, problema causado pelos 33 dias sem o intenso treino de campo.
Mas tem 90% de sua condição clínica.Para a final do Centenário, se aposta que Danilo use o “lastro”, o seu conhecimento da posição para defender o gol do Inter. Antes do jogo, ele fará o aquecimento dentro de campo e, na decisão, deverá até mesmo cobrar tiros de metas curtos. Os longos ficarão a cargo do zagueiro Victor Cuesta.
No banco, Marcelo Lomba já tem melhores condições de jogo, já consegue correr, ainda que haja o risco iminente de uma nova lesão muscular na coxa direita, uma vez que precisou acelerar a sua recuperação. Tanto é assim que o quarto goleiro do Inter, Daniel, está de sobreaviso para a estreia na Série B, no dia 13, contra o Londrina, no Paraná.