A vitória do Palmeiras sobre o Inter, no Allianz Parque, foi destaque nesta quinta-feira (18) nos principais jornais paulistas. O Estadão destacou a atuação de Felipe Melo, que comandou a atuação palmeirense na Copa do Brasil, mas que está suspenso na Libertadores.
"O Palmeiras fez um grande investimento para trazer o atleta da Europa e parece que até agora está surtindo efeito. Com grande senso de posicionamento, Felipe Melo protegeu a zaga, desarmou e ainda iniciou a jogada do gol da vitória com um lindo lançamento. Experiente, evitou discussões desnecessárias e teve o nome gritado pela torcida", diz o jornal.
Leia mais:
Do que o Inter precisa para avançar às quartas de final da Copa do Brasil
Zago: "Jogamos de igual para igual com a equipe mais badalada"
"É muito melhor do que muito time da primeira divisão", diz Melo sobre o Inter
A Folha salientou a vantagem do Palmeiras para o jogo de volta, dia 31, em Porto Alegre. "Com a vitória, o Palmeiras joga por um empate na partida de volta, em Porto Alegre, no próximo dia 31, para se classificar às quartas de final. Se fizer um gol no Beira-Rio, o clube paulista pode até perder por um de diferença que ainda assim avança na competição", explica.
O Diário de São Paulo lembra que, apesar de ter sido especulada a possibilidade de o Palmeiras poupar titulares, Cuca optou por usar a escalação principal. "O técnico Cuca não seguiu essa lógica. Colocou o mesmo time titular que goleou o Vasco, por 4 a 0, na estreia no Brasileirão, no fim de semana. O motivo? Dar confiança aos jogadores e os entrosar melhor sob sua tática", observou o periódico.
Para se classificar às quartas de final da Copa do Brasil, o Inter terá que vencer por dois gols de diferença no Beira-Rio. Vitória por 1 a 0 leva a decisão para os pênaltis.