O substituto de Antônio Carlos Zago terá muito trabalho ao desembarcar em Porto Alegre. Seja ele Guto Ferreira, favorito do momento, Levir Culpi, Marcelo Oliveira ou Vanderlei Luxemburgo, nomes também especulados, a tarefa de reconduzir o Inter à Primeira Divisão promete ser realmente árdua. Afinal, além de formar um time titular, algo que seu antecessor não fez em cinco meses, ele terá que superar a falta de tempo para montar esta equipe.
Ao olhar o calendário, o novo treinador colorado verá que entre 31 de maio, data da partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil contra o Palmeiras, e 24 de junho, quando jogará diante do Brasil-Pel, no Bento Freitas, serão oito partidas a ser disputadas. Caso elimine o atual campeão brasileiro, na quarta, o número de compromissos chegará a nove.
Leia mais:
Colunistas opinam: quem deve ser o novo técnico do Inter?
Luxemburgo, Oliveira, Levir e Guto: quem são os técnicos na mira do Inter
Analista de desempenho da Seleção comandará treino do Inter
Além do acúmulo de jogos, o novo comandante do vestiário colorado terá que buscar formas de treinamento em curto espaço de tempo já que, entre viagens e períodos de descanso, restarão poucos dias para que treinamentos sejam realizados.
Para o confronto de quarta-feira, o auxiliar Odair Hellmann, que estava com a seleção brasileira sub-20 na França e que já iniciou viagem de retorno para Porto Alegre, deverá ser o treinador interino.
Veja o calendário de jogos do Inter:
31/5 – Beira-Rio – Palmeiras – Copa do Brasil
3/6 – Beira-Rio – Juventude – Série B
6/6 – Florianópolis – Figueirense – Série B
10/6 – Beira-Rio – Náutico – Série B
13/6 – Belo Horizonte – América-MG – Série B
17/6 – Recife – Santa Cruz – Série B
20/6 – Beira-Rio – Paraná – Série B
24/6 – Pelotas – Brasil-Pel – Série B
28/6 – Copa do Brasil, se eliminar o Palmeiras
*RÁDIO GAÚCHA