O técnico do Inter, Antônio Carlos Zago, em breve poderá repetir a dupla de canhotos que melhorou tanto o rendimento da equipe na primeira fase do Gauchão.
O lateral Carlinhos deixou o departamento médico e iniciou o trabalho de recondicionamento físico no último domingo. A previsão é que o jogador seja liberado para treinar normalmente com o grupo na próxima semana.
Leia mais:
"A gente não ganha jogos com o nome", diz Pottker sobre desafio do Inter na Série B
Inter confirma ida ao STJD para liberar Pottker: "Vamos tentar a conversão da pena"
Principal reforço do Inter, Pottker é eleito o craque do Paulistão
O atleta está fora dos gramados desde o dia 21 de abril, quando foi diagnosticado com um quadro de apendicite. Ele chegou inclusive a ser submetido a uma cirurgia.
Nesta semana, o lateral realizará atividades físicas sob o comando do preparador físico Élio Carraveta, mas ainda com monitoramento dos médicos e dos fisioterapeutas. Se o jogador não sentir dores, é possível que ele fique à disposição a partir da segunda rodada da Série B, no dia 20 de maio, contra o ABC, no Beira-Rio.
Quando Carlinhos puder atuar na lateral, Zago deve reeditar o esquema com Uendel improvisado no meio-campo. A dupla de canhotos foi considerada a base do melhor momento colorado na temporada.
* RÁDIO GAÚCHA