A delegação do Inter recebeu uma visita ilustre na sua concentração em Belém nesta sexta (26). O ex-atacante Bira, o Bira Burro, mora em Macapá e viajou para a capital paraense especialmente para assistir ao jogo contra o Paysandu.
Hospedado no mesmo hotel dos jogadores colorados, o ídolo da conquista do Brasileirão de 1979 se disse indignado com o rebaixamento para a Série B.
– Eu reagi com indignação. Jogar no Inter é conhecer o paraíso antes de morrer. Para um time com o peso que tem o Inter, é inadmissível ser rebaixado. Lá tem tudo que o jogador quer: estádio de primeira, comida de primeira, material de primeira, pagamento em dia e bem. Não cabe ser rebaixado de jeito nenhum – afirma Bira, que prevê dificuldades no retorno à Primeira Divisão. – É pior que é a Série A – completa.
Leia mais:
Daniel Pavan: "O Inter tem goleiros para bem mais de cinco anos"
Promessa do Inter reencontra técnico que o lançou em Belém
Espanto com "calor infernal" e tietagem a Sasha: como foi a manhã do Inter em Belém
Aos 64 anos, Bira trabalha hoje como comentarista em uma rádio do Amapá. Ao saber da presença do Inter em Belém, não hesitou em viajar ao Pará para assistir à partida.
– Eu fico muito satisfeito de ver o meu time jogar, faz tempo que não vejo o colorado, time do meu coração, que eu amo e meu deu muitas alegrias, amizades e muitas coisas boas da minha vida – explicou.
Na conversa com a reportagem da Rádio Gaúcha, Bira relembrou histórias do histórico time campeão invicto em 79, quando compôs o ataque ao lado de Valdomiro e Mário Sérgio.
– Ali teve o dedo do Ênio Andrade, que uniu o grupo. Tínhamos um ataque muito veloz. O cruzamento do Valdomiro era meio gol, era só botar para dentro. Se fizéssemos só dois gols, a torcida não gostava. Entrávamos sempre para golear. Era covardia – conta, aos risos o ex-centroavante.
Ele aproveitou para mandar um recado para o amigo e ex-companheiro de Inter, Paulo Roberto Falcão:
– Me admira o Falcão nao ter dado certo no Colorado. O cara mandava no time. O Ênio Andrade falava uma hora, e ele falava duas. Não sei o que está acontecendo com o "Bola". vou ligar pra ele – brincou.
* ZHESPORTES