Antônio Carlos Zago não resistiu ao mau desempenho do Inter em Belém e, no domingo, foi demitido do cargo de treinador. De forma interina, Odair Hellmann é quem assume o time para quarta-feira, quando o time enfrenta o Palmeiras pelas oitavas da Copa do Brasil. A questão é que o auxiliar está retornando da França, onde trabalhava com a seleção de base, e só chega em Porto Alegre na noite desta segunda-feira. Então, ficará a cargo de Maurício Dulac, auxiliar técnico do Inter e ex-analista de desempenho da Seleção, o comando da atividade desta tarde.
Dulac iniciou sua carreira como auxiliar de Luiz Fernando Ortiz no projeto Aprimorar, que trabalhava fundamentos com os guris da base. Depois, acabou integrado ao vestiário do grupo principal.
Leia mais:
Luxemburgo, Marcelo Oliveira, Levir Culpi e Guto Ferreira: quem são os técnicos na mira do Inter
"Na medida em que for concreto, pensamos no que fazer", diz Guto Ferreira sobre Inter
Teve passagem na Seleção de Dunga e, por último, na de Tite. O analista esteve na comissão técnica campeã da Sul-Americana em 2008. Recebeu o convite do vice de futebol do Inter Roberto Melo e retornou ao Beira-Rio.
No Inter, Dulac é auxiliar técnico e coordenador do Centro de Análise de Desempenho. Comandará o treino da tarde desta segunda-feira e, a partir desta terça-feira, passa a trabalhar ao lado de Odair até que a direção colorada. Lembrando que o Inter tem apenas dois dias para trabalhar visando a decisão contra o Palmeiras, às 21h45min desta quarta-feira.
* ZHESPORTES