*Correção: até as 18h35min desta quinta-feira, a publicação havia computado duas vezes a partida contra o Cruzeiro-RS, pelas quartas de final do Gauchão. A informação está corrigida no texto.
Após a derrota por 1 a 0, em São Paulo, no jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil, o Inter precisará derrotar o Palmeiras, no dia 31 de maio, no Beira-Rio, por dois gols de diferença – ou então devolver o escore e tentar a sorte na disputa dos pênaltis.
Nesta temporada, em 12 jogos disputados em seu estádio, o time treinado por Antônio Carlos Zago acumula nove vitórias, três empates e apenas uma derrota, para o Novo Hamburgo, por 2 a 1, no dia 4 de fevereiro. Desde então, a equipe mantém uma invencibilidade de 10 partidas. Mas resultado de dois gols de diferença, necessário para classificar o Inter às quartas de final, só foi obtido em três oportunidades – duas na própria Copa do Brasil, contra o Oeste (4 a 1) e o Sampaio Corrêa (3 a 0).
Leia mais:
Dirigente sinaliza saída de Valdívia: "Talvez tenha interesse em novos ares"
Dupla Gre-Nal tem sequência de jogos até volta da Copa do Brasil
Do que o Inter precisa para avançar às quartas de final da Copa do Brasil
Como não marcou gol fora de casa, e diante da qualidade do adversário, não levar gol no Beira-Rio será decisivo para o Inter. Porém, nas 13 vezes em que atuou diante de seu torcedor neste ano, o time só não levou gol em cinco partidas – nas vitórias sobre o Sampaio Corrêa, Fluminense, Brasil-Pel, São Paulo-RG e Caxias.
Veja os jogos do Inter como mandante em 2017:
Gauchão
1 x 2 Novo Hamburgo
1 x 1 Caxias
1 x 0 Brasil-Pel
1 x 0 São Paulo-RG
3 x 1 Cruzeiro-RS
1 x 0 Caxias
2 x 2 Novo Hamburgo
Copa do Brasil
4 x 1 Oeste
3 x 0 Sampaio Corrêa
1 x 1 Corinthians
Primeira Liga
2 x 1 Brasil-Pel
1 x 0 Fluminense
*RÁDIO GAÚCHA