Está marcada para 16h desta quinta-feira o julgamento do atacante Brenner no Tribunal de Justiça Desportiva (TJD) da Federação Gaúcha de Futebol. Denunciado por agressão ao árbitro Daniel Bins, o jogador corre o risco de ser suspenso por pelo menos 180 dias, ficando fora da estreia do Inter na Série B.
Brenner foi expulso na partida decisiva contra o Caxias, pela semifinal do Gauchão, no Estádio Centenário. O atacante recebeu o cartão vermelho depois de dar um encontrão pelas costas de Bins, que perdeu o equilíbrio e estava caindo, quando foi resgatado pelo próprio atacante. Naquele momento, os jogadores colorados reclamavam do pênalti de Léo Ortiz em Marlon (depois defendido por Keiller).
Leia mais:
William Pottker desembarca em Porto Alegre nesta quarta-feira
Inter confirma ida ao STJD para liberar Pottker: "Vamos tentar a conversão da pena"
Expulso na Copa do Brasil, Pottker pode perder estreia do Inter na Série B
Incurso no artigo 254-A do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (agressão), a pena mínima prevista é de 180 dias – e a máxima não tem limite. Se a punição a Brenner for sancionada em dias, ela será cumprida na Copa do Brasil, Série B e Primeira Liga. Em caso de suspensão, no entanto, o Inter pode pedir efeito suspensivo até que o caso seja analisado pelo Pleno do TJD.
* ZHESPORTES