Os jogadores titulares do Inter foram liberados do treino da tarde desta quinta-feira. Após a chegada de São Paulo, às 15h45min, todos se dirigiram para o CT Parque Gigante, onde os reservas e aqueles que não atuaram diante do Palmeiras treinaram normalmente.
No trabalho realizado com muito vento e frio, Edenílson e Carlinhos estavam presentes, mas segundo o Inter isso não significa que estejam liberados para o jogo de sábado contra o ABC, já que no começo da semana eles também treinaram e acabaram sendo vetados para o confronto da Copa do Brasil. Porém, Antônio Carlos Zago antecipou na terça-feira, que no momento em que estiver liberado, o lateral deverá ficar no banco por estar parado desde a vitória sobre o Caxias, em 15 de abril. Já o volante se reunir condições entrará no lugar de Fabinho.
Leia mais:
Inter chega a Porto Alegre e já inicia preparação para enfrentar o ABC
Em 13 partidas no Beira-Rio na temporada, Inter só venceu três por mais de um gol de diferença
Grande reforço do Inter para a disputa da Segunda Divisão brasileira, o atacante William Pottker já tem condições legais de jogo, após cumprir suspensão automática na partida diante do Londrina, de expulsão sofrida ainda pela Ponte Preta, e poderá fazer sua estreia contra o atual bicampeão potiguar.
Amanhã, todos voltarão às atividades no período da tarde e Antônio Carlos Zago deverá definir o time para a segunda partida na Série B. A provável formação para sábado tem: Daniel; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Fabinho (Edenílson), Felipe Gutiérrez e D'Alessandro; Marcelo Cirino (William Pottker) e Nico López.
Três jogadores do Inter estão envolvidos em possíveis negociações, mas ainda estão trabalhando no clube. O meia-atacante Valdívia ainda se recupera de lesão muscular, enquanto é cogitado pelo Atlético Mineiro. Já o zagueiro Ernando e o volante Anselmo, que despertam interesse de Fluminense e Sport Recife, respectivamente, seguem treinando normalmente.
* ZHESPORTES