O Inter sábado contra o ABC foi um time de Série A, jogando a Série B com ideias de Série C. A estreia de William Pottker foi mal planejada. Atônio Carlos Zago que até poucos dias escalava Anselmo como titular, mudou da água para o vinho. Abriu mão de um volante com poucos recursos técnicos para escalar um time teoricamente muito mais ofensivo com três atacantes.
E mesmo vendo que o resultado deu certo, o treinador manteve-se fiel a essa ideia, pois as substituições no segundo tempo foram para feitas para manter o esquema inicial.
Leia mais:
Três ou dois atacantes? Zago pode decidir de acordo com adversário
Próximo de retornar ao time do Inter, Danilo Fernandes ganha música própria
Presidente do Atlético-MG confirma negociação com Inter por Valdívia
Zago, já no começo do segundo tempo, quando o ABC se soltou e começou a ameaçar, poderia ter mexido no time e mudado o esquema. Mas não. Continuou apostando em um time com enormes dificuldades no meio-campo, correu riscos e se de mal.
O empate coloca o Inter na quarta colocação e para quem dava a Série B como barbada, o jogo do próximo sábado em Belém, já vale um lugar no G-4, tanto para o Inter, como para o Paysandu. Portanto, o Inter trate de jogar a Série B com a seriedade que ela merece.