Brenner está livre para estrar na Série B contra o Inter. O atacante, que corria o risco de ser suspenso por até 180 dias por ter sido denunciado por agressão ao árbitro Daniel Bins, acabou sendo julgado por atitude contrária ao desporto (artigo 258), e foi suspenso por apenas uma partida – já cumprida.
Já o técnico Antônio Carlos Zago, foi punido com dois jogos de suspensão, a serem cumpridos em alguma competição organizada pela Federação Gaúcha de Futebol. Assim, o treinador poderá ficar no banco de reservas do Inter contra o Londrina. Zago foi julgado por agressão ao médico do Caxias Jeferson Mezzono, durante a partida de ida entre Inter e Caxias, pela semifinal do Gauchão, no Beira-Rio.
Leia mais:
Detalhes separam a saída de Paulão do Inter para o Vasco
Árbitro que comandou goleada do Inter na Copa do Brasil apitará estreia colorada na Série B
Já Mezzono foi condenado a uma partida de suspensão. Ainda no julgamento do TJD, os dois clubes foram absolvidos pela invasão de campo, ocorrida no jogo de volta entre Caxias e Inter, no Centenário, quando torcedores colorados saltaram da arquibancada para o campo, a fim de comemorar a classificação do Inter nos pênaltis.
– É evidente que sempre desejamos a absolvição, mas podemos considerar o resultado satisfatório, pois a pena aplicada não foi significativa e ainda vamos avaliar um recurso – comentou o advogado do Inter Daniel Cravo.
*ZHESPORTES