William Pottker desembarca em Porto Alegre nesta quarta com status de craque do campeonato paulista e goleador da competição. Chega como principal reforço do Inter para a busca pelo retorno à Série A. Antes de falar de forma oficial ao torcedor colorado, o atacante ex-Ponte Preta concedeu entrevista após a premiação dos melhores do Paulistão. Reforçou o desafio que o grupo de Antônio Carlos Zago terá na temporada, apontou onde pode jogar no ataque e falou em "suar bastante" para fazer o que a torcida espera:
– Quando você vai trabalhar em uma equipe grande ou em uma empresa grande, você sempre encontra grandes profissionais. No futebol não é diferente. Lá tem grandes atletas, mas é trabalhando que a gente conquista o espaço. Claro, são momentos diferentes. Se você for jogar em um esquema que quer o centroavante pedindo a bola em direção ao gol, posso jogar centralizado. Se o treinador optar por um jogador agudo, que jogue pelo lado e faz muitas jogadas pela linha de fundo, também posso dar essa opção para ele. Vamos ter que suar para conquistar os objetivos. A gente sabe que o Inter é uma grande equipe do futebol brasileiro. Mas não se ganha jogos com o nome. Então, tem que suar bastante, se dedicar no dia a a dia e fazer o que a torcida espera, que é voltar o mais rápido possível para a Série A – disse o jogador ao canal SporTV.
Leia mais:
Denunciado por agressão, Brenner será julgado no TJD nesta quinta
Inter confirma ida ao STJD para liberar Pottker: "Vamos tentar a conversão da pena"
Sem conhecer o treinador colorado, Pottker garante que já se informou que Zago "é uma excelente pessoa":
– A expectativa é a melhor. O primeiro objetivo é o acesso. Zago, pelo que sei, é excelente pessoa, incentiva os atletas e busca o melhor para o time. A força está na cabeça. Se você tem mentalidade boa e pensa coisas boas, consequentemente vai colher coisas boas. Pensamento é positivo, chegar lá e subir o time o mais rápido possível, porque a Série A é onde o Inter merece estar – encerrou o novo reforço colorado.
O atacante ainda é dúvida para a estreia colorada na Série B, diante do Londrina, porque foi expulso na eliminação da Ponte Preta da Copa do Brasil e pode ter de cumprir no Brasileirão.
* ZHESPORTES E LANCEPRESS