O Inter precisará sobreviver à Arena Corinthians. O estádio do bairro de Itaquera, na zona leste de São Paulo, e cujo financiamento para a construção custou R$ 2 bilhões ao clube paulista, é uma espécie de “última fronteira” na vida dos colorados. O título, que anos atrás ainda pertencia à Vila Belmiro, foi derrubado com duas vitórias coloradas seguidas em Santos.
Agora, resta a barreira de Itaquera. O Inter jamais venceu na nova casa corintiana. Desde a inauguração, em 2014, foram três jogos. Todos com vitória dos donos da casa e sempre por placar mínimo. A última vez, em 2016, deu Corinthians 1 a 0 e foi a partida que começou a oficializar a participação do Inter na Série B de 2017.
Leia mais:
Ex-lateral Kléber visita o QG do Inter em Guarulhos
Como funcionará o sorteio das oitavas de final da Copa do Brasil nesta quinta-feira
Ministra do STF cita o Inter e "tristeza pela segunda divisão" em audiência sobre o Brasileirão de 1987
Após o empate em 1 a 1, no Beira-Rio, pelo jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil, o Inter precisará quebrar a escrita, vencer em Itaquera, ou empatar a partir de 2 a 2, um novo 1 a 1 levará a decisão para os pênaltis.
Para isso, o técnico do Inter, Antônio Carlos Zago, poderá tentar alguma novidade na decisão. O jovem Iago surgiria como opção na lateral-esquerda. Apesar de pouco testado, ele entraria no lugar do suspenso Carlinhos, com a manutenção de Uendel no meio-campo, mexendo o mínimo possível no setor, que já não contará com Edenilson nem D’Alessandro, ambos suspensos.
O Corinthians em sua Arena:
97 jogos
69 vitórias
21 empates
7 derrotas
182 gols pró
57 gols contra
78,35% de aproveitamento