A terça-feira marcou a reapresentação do grupo de jogadores do Inter após a classificação para a final do Gauchão obtida nos pênaltis contra o Caxias no último domingo. Com tempo para treinar, já que o primeiro jogo da decisão contra o Novo Hamburgo será apenas no domingo, os titulares fizeram apenas um trabalho físico enquanto os reservas participavam de uma atividade com bola.
O atacante Marcelo Cirino, apresentado no final da manhã foi uma das novidades do treino. Paulão, que se recupera de lesão muscular também trabalhou. O zagueiro, porém ainda está na fase de "retreinamento" e dificilmente estará à disposição para domingo. O zagueiro Danilo Silva, que ainda não fez sua estreia e se recupera de um longo período de inatividade foi outra presença no treino dos reservas.
Leia mais:
Como Brasil-Pel e Juventude estão se reforçando para a Série B
A dois jogos do fim, confira um panorama da seleção do Gauchão
Inter fará peneira para a reserva de Keiller, e Lomba pode ir para o sacrifício nas finais do Gauchão
No outro lado do campo, o goleiro Keiller treinava sob a orientação do preparador Daniel Pavan. Chamou a atenção o fato de o trabalho ter sido mais curto que o habitual. A preservação de Keiller pode ser uma rotina nos trabalhos da semana, já que, com as lesões de Danilo Fernandes e Marcelo Lomba, não há outro jogador da posição inscrito no Gauchão.
Para o primeiro jogo da decisão William, que cumpriu suspensão no último jogo estará de volta. O atacante Brenner, expulso em Caxias, desfalca a equipe. A tendência é que Carlos entre na equipe.
O time provável para enfrentar o Novo Hamburgo tem: Keiller; William, Léo Ortiz, Victor Cuesta e Uendel; Rodrigo Dourado, Edenílson, Anselmo (Valdívia) e D'Alessandro; Nico López e Carlos.
*RÁDIO GAÚCHA