Após o empate em um gol, com o Corinthians, pela Copa do Brasil, os jogadores do Internacional se reapresentaram neste manhã no CT Parque Gigante e os titulares realizaram trabalho de recuperação física, enquanto os reservas participaram de atividade no campo.
O bom desempenho nos últimos jogos, contra Cruzeiro e Corinthians deu novo ânimo no clube. É possível perceber um grupo mais confiante, como destacou o uruguaio Nico López, nesta manhã. Segundo ele, "vamos subir para a Série A, sabemos que temos time superior a algumas equipes da primeira divisão".
Leia mais
"Temos toda condição de trazer a classificação", diz Melo
Colorados saem de campo confiantes com classificação após empate em casa
Uendel destaca amadurecimento do Inter no confronto com o Corinthians
Com bom retrospecto na Arena do Corinthians, onde foi decisivo com a camisa do Nacional de Montevidéu, na Copa Libertadores da América do ano passado, o camisa 7 acredita na vaga em São Paulo e chega a citar que "nós (Nacional) marcamos logo aos cinco minutos e o jogo mudou". Em 4 de maio de 2016, um empate em 2 a 2 classificou os uruguaios às quartas de final do torneio sul-americano, eliminando o time paulista.
Para o jogo de sábado diante do Caxias, pelas semifinais do Gauchão, Antônio Carlos Zago deverá manter a mesma formação do jogo de ontem. Porém, para o segundo confronto contra o Corinthians, na próxima quarta-feira, Carlinhos não poderá atuar por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Dessa forma, Uendel será o lateral-esquerdo, abrindo vaga para o chileno Felipe Gutiérrez atuar como titular.
*ZHESPORTES