Marcelo Cirino é o mais novo reforço do Inter. O atacante de 25 anos de idade chegará ao Beira-Rio apenas pelos salários (cerca de R$ 170 mil mensais) e ficará emprestado até o final da temporada.
Leia mais
Medeiros elogia adversário na final do Gauchão: "Novo Hamburgo tem um time muito bom"
Novelletto descarta possibilidade de Inter inscrever outro goleiro no Gauchão: "Nenhuma chance"
Zago elogia Keiller após classificação nos pênaltis: "Futuro impressionante"
O Inter corre contra o tempo para finalizar a negociação envolvendo o Atlético-PR e o Flamengo o quanto antes, pois deseja inscrever o atleta no BID ainda nesta segunda-feira. A pressa tem uma razão: o dia 24 de abril marca o encerramento das inscrições de jogadores para a disputa da Copa do Brasil. Caso seja registrado pelo Inter, Cirino poderá estrear contra o Palmeiras, no dia 17 de maio, data da partida de ida entre os dois clubes, pelas oitavas de final do torneio.
Cirino já está em Porto Alegre, onde realizou exames médicos no Hospital Mãe de Deus e, agora, aguarda apenas a finalização da negociação para ter a sua contratação oficializada pelo Inter. O que ainda está pendente é a fixação dos valores dos direitos econômicos do jogador, caso o Inter tenha interesse em sua compra, ao final de 2017.
Tido como uma negociação complicada, já que envolvia Atletico-PR e Flamengo (os paranaenses por terem 50% e os cariocas, pelo empréstimo do jogador de um grupo de empresário até o fim de 2017), o Inter abriu conversas em dezembro do ano passado e chegou a desistir da contratação do jogador de 25 anos. O recuo funcionou. E ele agora se juntará aso elenco de Zago para o restante da temporada.
Marcelo Cirino estava emprestado ao Flamengo desde 2015. O acordo previa que o clube carioca deveria pagar R$ 2 milhões por ano ao Atlético-PR pelo empréstimo. Se conseguisse vender o jogador, o Flamengo poderia ceder 3,5 milhões de euros aos paranaenses e ficar com o restante do valor na parceria com a Doyen. Se a venda não fosse efetivada, o Flamengo teria que comprar Cirino com recursos próprios pelos 3,5 milhões de euros combinados.
*ZHESPORTES