Depois de quase sete anos, Danilo Silva, 30 anos, está de volta ao Inter. Tendo atuado como zagueiro pela direita e por vezes sendo adaptado por Tite como lateral, o jogador lembra que deixou um Inter em meio a uma campanha vitoriosa, a Libertadores 2010, tendo feito, na sua opinião, a melhor partida com a camisa do clube um dia antes de ser negociado contra o Emelec.
Leia mais
Com retorno de Carlinhos, Inter encerra preparação para enfrentar o Cruzeiro
Leonardo Oliveira: a hora da verdade para Antônio Carlos Zago no Inter
Inter vence a Chapecoense na estreia da Copa do Brasil Sub-20
– Joguei como zagueiro. Eu era zagueiro de origem e, no Inter, atuei algumas vezes na lateral. Na Ucrânia, porém, praticamente me dividi entre a zaga e a lateral e hoje tenho a tranquilidade para jogar em qualquer uma das duas posições – contou, deixando a cargo de Antonio Carlos Zago a escolha.
A fala de Danilo vai agradar aos colorados, que contam com a iminente saída de William e com os fracos desempenhos até aqui de Alemão e de Junio.
Ele recebeu a camisa 3 das mãos do vice de futebol, Roberto Melo.
– Foi a camisa do Índio, meu grande amigo. Tem peso usá-la. Sei que representa muito na história do Inte – resumiu Danilo.
Ele afirmou que espera estar pronto para jogar em pouco tempo, já que se recupera de uma cirurgia no joelho feita em outubro.