O Inter enfrenta o desafio, na quarta-feira, de buscar a classificação na Copa do Brasil diante do Corinthians, em São Paulo. Após o empate em 1 a 1 no jogo de ida, os paulistas saem em vantagem: o empate em 0 a 0 os garante na próxima fase. O cenário obriga os colorados a marcar ao menos um gol no jogo. Ainda assim, o zagueiro Victor Cuesta alerta para a necessidade de o time atacar "com calma", sem correr riscos desnecessários.
– Temos de ter calma. Jogar como estamos fazendo até agora. Da mesma forma. Não ir desesperado por ter que fazer um gol. Com as precauções necessárias, fazer o jogo que estamos fazendo. Estamos em um bom caminho e temos de continuar – analisou.
Leia mais
Procurador vai denunciar Zago e mais dois por confusão na semifinal
Decisão polêmica: Corinthians aposenta camisa da sorte
Rodriguinho ironiza "língua ardendo" de quem duvidou do Corinthians
Cuesta ainda destacou que o Inter tem condições de adotar uma postura ofensiva, mesmo jogando longe do Beira-Rio:
– O time vem em crescimento, com uma confiança boa. Creio que o Inter sai a buscar os jogos em qualquer estádio, como local ou visitante. Foi um grande jogo que se jogou aqui, dos dois times. Pode ser que se jogue da mesma forma lá. Nós precisamos de um gol, mas estamos tranquilos porque estamos criando as situações.
O argentino também comentou a respeito da possível ausência de Edenilson e a entrada de Felipe Gutiérrez, que deve ser titular por conta da suspensão de Carlinhos.
– Estamos aguardando pelo Edenilson. É um jogador importante, que se readaptou rapidamente ao futebol brasileiro. É uma peça importante dentro do time. O Gutiérrez é um jogador de experiência de seleção. Pode dar muito ao time. Tomara que seja uma arma para definir o jogo – concluiu.
*RÁDIO GAÚCHA