O Inter precisará improvisar com certa urgência um reserva para o goleiro Keiller, 20 anos. Sem poder contar com Danilo Fernandes, que ficará fora de ação até fins de maio, devido a uma fratura no dedo do pé, e depois de perder Marcelo Lomba, com uma lesão muscular na coxa direita, e ainda sem previsão de retorno, não resta muita alternativa à comissão técnica: um jogador de linha precisará se fardar como goleiro.
Leia mais
Medeiros elogia adversário na final do Gauchão: "Novo Hamburgo tem um time muito bom"
Novelletto descarta possibilidade de Inter inscrever outro goleiro no Gauchão: "Nenhuma chance"
Zago elogia Keiller após classificação nos pênaltis: "Futuro impressionante"
Como a Federação Gaúcha de Futebol já informou que não acatará o pleito do Inter, a inscrição de um novo goleiro no Gauchão, mesmo sob a alegação de lesão dos demais atletas da função registrados na competição – como ocorre na Copa do Mundo, por exemplo –, o preparador de goleiros Daniel Pavan precisará treinar um reserva para Keiller.
Surpreendida com a miudinha que se abateu sobre os goleiros do Inter, a comissão técnica ainda não definiu quem ocupará o emprego temporário de goleiro reserva do Inter.
O grupo colorado no Gauchão, porém, oferece poucas opções. As alternativas para a reserva de Keiller são restritas. Primeiro: não pode ser um titular. Segundo: é preciso ter tamanho de goleiro. Ou seja: ter mais de 1m80cm de altura.
Os goleiros do Inter tem 1m93cm (Keiller), 1m89cm (Marcelo Lomba) e 1m88cm (Danilo Fernandes). Assim, o novo "camisa 12" colorado sairá dos zagueiros Klaus (1m87cm), Neris (1m90cm), Ernando (1m84cm) ou Eduardo (1m84cm), além dos volantes Charles (1m86cm) e Eduardo Henrique (1m84cm).
Recentemente, o atacante Rafael Moura (na foto) foi goleiro no Inter. Na caótica partida do Inter contra a Chapecoense, no Brasileirão de 2014, Moura precisou ir para o gol, uma vez que Dida foi expulso. Logo em seu primeiro lance, encarou uma cobrança de pênalti de Camilo. Não conseguiu defender. O jogo acabou 5 a 0 para a Chapecoense, e Moura sofreu apenas um gol. Essa partida marcou ainda a quarta "estreia" de Nilmar pelo Inter.
*ZHESPORTES