O técnico Antônio Carlos Zago indicou, após a vitória sobre o São Paulo-RG, que o meia D'Alessandro deve ganhar mais oportunidades na nova função, atuando mais recuado na primeira linha de meio-campistas. No entanto, quando tiver todos os atletas à disposição, o treinador deixou bem claro que a prioridade é ter Uendel atuando naquele setor.
– Nós tínhamos encontrado o Uendel ali naquela posição, mas infelizmente o Carlinhos está lesionado e o Iago não está inscrito. Ai tivemos que colocar o Uendel na lateral-esquerda e isso abriu aquele espaço para olhar outros jogadores – explicou Zago, esclarecendo que a ideia, quando Carlinhos estiver recuperado, é reconduzir Uendel para o meio-campo.
Leia mais:
Sem clube há 45 dias, Victor Ramos dá a sua versão sobre polêmica: "Foi tudo dentro da lei"
"Faz parte da formação aprender a sofrer", diz vice de futebol do Inter após 1 a 0 no Beira-Rio
Cotação ZH: Danilo Fernandes e D'Alessandro são os melhores na vitória do Inter
Enquanto isso não ocorre, D'Alessandro é o favorito para atuar por ali, à esquerda do volante Rodrigo Dourado e bem mais longe da grande área adversária do que o argentino está acostumado.
– O D'Ale cumpriu muito bem aquela função (recuado) contra o Grêmio e também contra o São Paulo. Devagar nós vamos encontrando um jogador para aquela posição enquanto o Carlinhos não retorna – completou o treinador.
Zago confirmou também que o esquema tático está definido. Apesar de ainda poder variar os atletas, o técnico vai manter pelo menos até o início da Série B o esquema 4-3-2-1, também conhecido como "árvore de natal", pela forma geométrica semelhante a uma pirâmide.
– Esse vai ser o nosso esquema de jogar, até porque se encaixa direito nas características dos jogadores que temos. Nunca escondi que gosto de jogar com atletas velozes nas beiradas, mas o esquema vai ser esse até o final do Gauchão, já que encontramos uma forma de jogar – finalizou.
O Inter tem a possibilidade de inscrever mais um jogador na lista do Estadual até o dia 31 de março. Esta vaga está sendo guardada para uma contratação. No entanto, o clube não descarta abrir mão deste reforço e inscrever o jovem lateral-esquerdo Iago. Tudo para ter Uendel de volta ao meio-campo.
Uma conversa nesta semana entre treinador e direção vai definir qual será a posição tomada pelo clube.