O novo reforço do Inter é o goleador do Paulistão. Com oito gols, William Pottker vem sendo o destaque da Ponte Preta que, agora, enfrentará o Santos nas quartas de final do Estadual. O sétimo gol do camisa 9 da Ponte foi também o da vitória por 1 a 0 sobre o Palmeiras. Pottker arrancou pela direita, invadiu a área e só foi parado pelo ex-gremista Zé Roberto, que o derrubou. Pênalti marcado e Zé Roberto expulso. Pottker correu para a bola e, de canhota, bateu com força, alto no canto esquerdo, sem chances para Fernando Prass.
Leia mais:
Montagem do palco de Elton John deve retirar Inter e Cruzeiro do Estádio Beira-Rio
Dupla tem o pior aproveitamento em fase de classificação do Gauchão desde 2003
Guerrinha: "Dupla ficou devendo"
– Pottker está muito maduro e se tornou um jogador ainda melhor do que foi no ano passado – atesta o comentarista do Sportv no Paulistão Luiz Ademar. – Esse lance contra o Palmeiras mostra isso. Pottker arranca com força pela direita, ninguém consegue pará-lo, e acaba sendo derrubado. E tem jogado muito bem pelos lados – acrescenta Ademar.
Com oito gols em 13 jogos na temporada (sete no Paulistão, um na Copa do Brasil), Pottker vem atuando ao lado de Lucca (ex-atacante do Corinthians), que é o vice-artilheiro do Paulista, com seis gols. Lucca atua mais centralizado, enquanto Pottker inicia a partida aberto pela direita. Em meio aos jogos, eles invertem de posição, confundindo a marcação.
– Pottker tem muita velocidade e, no mano a mano, tem vencido quase todos os marcadores. Aposto que Pottker cairá como uma luva no ataque do Inter. Pelo que vem jogando, ele deverá ser o artilheiro da Série B – afirma Ademar, lembrando que o atacante da Ponte Preta foi o goleador do Brasileirão do ano passado, com 14 gols.
Para o ex-centroavante do Inter Christian, William Pottker tem tudo para formar uma dupla eficiente com Brenner – dono de 11 gols na temporada.
– Brenner é um atacante inteligente, que joga com facilidade pelo meio, enquanto que o Pottker tem velocidade e força para correr pela ponta e fazer a diagonal. Eles formarão uma dupla muito interessante – diz Christian.
William Pottker se apresentará ao Beira-Rio assim que a Ponte Preta encerrar a sua participação no Campeonato Paulista – na Copa do Brasil, a equipe já foi eliminada, mas como ele atuou pela Ponte, não poderá mais reforçar o Inter no torneio.
Como foram os oito gols de William Pottker em 2017:
No Paulistão
1°
Ponte Preta 2x1 Ferroviária
Pottker fez o gol de empate, ao pegar o rebote do goleiro e, da entrada da pequena área, bater de canhota para o gol. Após o jogo, desabafou e reclamou da torcida da Ponte, que o estava criticando pela negociação em andamento com o Corinthians.
2° e 3°
Botafogo-SP 1x2 Ponte Preta
O gol do empate. Artur, ex-Inter, cruza na área e Pottker bate de primeira. O goleiro Neneca defende, a bola volta para Pottker e Neneca defende de novo, a bola volta para Pottker, que entra com bola e tudo, empurrando com o corpo para o gol.
O gol da virada. De pênalti, Pottker bate de canhota, rasteira, no canto direito.
4°
Linense 2x2 Ponte Preta
Após cobrança de escanteio, Pottker domina a bola e bate de direita, com violência, a bola ainda desvia em um zagueiro antes de entrar. Como havia jogado na Linense, o atacante não comemora o gol.
5° Ponte Preta 1x2 Novorizontino
Em cobrança de escanteio, Pottker salta às costas de Diego Sacoman, na pequena área, e marca de cabeça.
6°
Santo André 3x3 Ponte Preta
Pottker aproveita o rebote do goleiro e, na entrada da pequena área, bate de canhota.
7°
Ponte Preta 1x0 Palmeiras
Pottker corre pela direita, invade a área e é derrubado por Zé Roberto. Ele mesmo cobra o pênalti, de canhota, com a bola indo alta, no canto esquerdo de Prass.
Copa do Brasil
Campinense 0x2 Ponte Preta
Mais um de pênalti. Cobrou de canhota, no alto do canto direito.
*ZHESPORTES