A lista de concentrados do Inter indica força máxima para enfrentar o Cruzeiro esta noite, em Bento Gonçalves, na última rodada da primeira fase do Gauchão. Mas existe uma possibilidade de o técnico Antônio Carlos Zago poupar algum de seus jogadores mais desgastados ou pendurados para a disputa das quartas de final, que já começa no final de semana. Duas ausências estão confirmadas: o volante Charles, que se recupera de lesão, e o meia Seijas, que teve um problema familiar e ficou em Porto Alegre. Por outro lado, Roberson tem mais uma chance de se firmar entre os titulares.
Leia mais
Valdívia revela conversa com Nico López e sugere: "Quem sabe se doar um pouquinho mais nos treinos"
Inter anuncia venda de ingressos para jogo contra o Cruzeiro
Com entorse no tornozelo, Charles é o único desfalque do Inter contra o Cruzeiro-RS
Jogador de confiança do treinador desde os tempos de Juventude, o atacante começou a temporada em alta. Comandou o ataque nas primeiras partidas, mas o mau desempenho gerou insatisfação na torcida e o tirou da equipe.
Até que veio o Gre-Nal. Reserva no primeiro tempo, entrou no intervalo e mudou o panorama da partida, inclusive marcando o gol de empate e participando da jogada da virada. Depois, voltou a receber mais chances e marcou outros dois gols, contra Brasil-Pel e São José.
– Não importa ser titular ou não, vim para ajudar e tenho certeza que tenho muito a contribuir no Inter – disse em entrevista recente.
Uma característica que o ajuda a ganhar espaço é o argumento de Zago para justificar a ausência de Nico López na última partida: acompanhar a subida dos laterais. Roberson está acostumado a cumprir funções táticas defensivas.
E ele executará essa função na Montanha dos Vinhedos. O estádio do Esportivo foi o escolhido pela FGF como local para o Inter cumprir uma de duas perdas de mando de campo que recebeu de punição pela briga de seus torcedores em Veranópolis. Mas o cumprimento só foi definido nos últimos momentos do dia. Isso porque o clube aguardou o desfecho do efeito suspensivo pedido ao STJD.
Que, no fim das contas, acabou sendo positivo ao Inter. O tribunal concedeu ganho de causa ao clube, mas determinou que o benefício só vale a partir das quartas de final. Assim, a partida foi confirmada mesmo para a Bento Gonçalves.
O Cruzeiro chegou a brincar com a situação. Depois de anunciar que iria para a concentração em Salvador do Sul, voltou atrás e aguardou o desfecho. No Twitter, brincou: "dinheiro não da em árvore e o país tá em crise". No final da tarde, partiu para a Serra.
*ZHEsportes