Antônio Carlos Zago surpreendeu quando, diante do Novo Hamburgo, deixou Charles entre os reservas. Diante do gol do jovem na noite desta quarta-feira, contra o Fluminense, pela Primeira Liga, o técnico acabou justificando a situação do último fim de semana.
Zago garante não ter havido teimosia por optar por Fernando Bob no duelo pelo Gauchão. Por entender que este volante havia feito um bom jogo na estreia, contra o Veranópolis, lhe deu nova oportunidade. Mantendo, assim, uma "coerência".
Leia mais:
Paulão volta a falar em "cabeça tranquila" após vitória do Inter
Cotação ZH: Charles é o melhor do Inter na vitória sobre o Fluminense
Pela primeira vez na temporada, zaga do Internacional passa por um jogo sem sofrer gols
– O Charles tinha entrado no jogo contra o Brasil-Pel, tinha feito meio tempo muito bom, só que na minha opinião tinham jogadores mais preparados que ele para o jogo seguinte. Ainda bem que não blindamos ninguém, coloquei ele no jogo de hoje, foi bem, fez gol da Vitória. Tem muito a melhorar, mas o Inter começa a ganhar um jogador de verdade. Mas não só ele, como outros vão ter oportunidade. Pensei no Valdemir, não deu, mas ainda vou colocar.
O técnico também falou do desejo de manter o formato de equipe utilizado para o jogo do fim de semana. Sobre o argentino D'Alessandro, porém, pediu cautela:
– Difícil não é jogar, é a recuperação depois. Vamos ver até sábado. Vai depender do repouso e, principalmente, do que a fisiologia vai passar para nós.
Sobre Paulão, o comandante saiu em defesa do defensor, que fez "duas ótimas apresentações": contra Brasil-Pel e Fluminense.
*ZHESPORTES