É muito cedo para prever qual será o time titular do Inter em 2017. Mas, nesta largada de temporada, o volante Charles ganhou pontos com o treinador Antônio Carlos Zago. Após a vitória colorada sobre o Brasil-Pel, o garoto de 20 anos recebeu elogios do comandante na entrevista coletiva.
Os elogios foram contidos, é verdade. Mas Zago admitiu que o volante, que ingressou na vaga de Anselmo, lesionado, "soube aproveitar" a chance recebida.
– Ele (Charles) foi puxado para o time de cima por uma pessoa que é o maior ídolo do clube, o Falcão, que é da posição dele. Talvez o Falcão não teve chance de colocá-lo, mas apareceu a chance hoje (quarta). Soube aproveitar – disse, para acrescentar pouco depois: Soube se posicionar bem em campo, ocupar espaços, fazer viradas de bola que nã tínhamos feito tanto, se não me engano só o Anselmo, uma vez. Mas é um menino, tem muito a melhorar. Devagar vamos lapidando ele para se tornar um grande jogador aqui no Internacional.
Leia mais:
Cotação ZH: Charles e Nico López são os melhores do Inter na vitória contra o Brasil-Pel
Leonardo Oliveira: Charles foi uma notícia melhor até do que a vitória
Anselmo diz que apagou após pancada na cabeça: "Susto grande"
Sobre a equipe, Zago afirmou que ainda será necessário fazer revezamentos por conta do desgaste dos atletas neste começo de temporada. Sobre Nico López, de boa atuação, afirmou que olha "com muito carinho" para o uruguaio.
– Olho com muito carinho até porque é um estrangeiro e eu também já fui, joguei muito tempo fora. Sei as dificuldades que estrangeiro sente, mesmo sendo do Uruguai, é cultura diferente. Mas o que mais quero é que seja o mesmo da Libertadores do ano passado, na Roma teve bons momentos também.
*ZHESPORTES