Até o momento, o lateral-esquerdo Uendel tem sido um dos principais destaques do Inter. O time, por sua vez, ainda busca o entrosamento ideal para chegar pronto para a Série B.
Mas no Show dos Esportes, da Rádio Gaúcha, Uendel afirmou que vem percebendo o apoio da torcida colorada, mesmo com o momento delicado do clube:
– A gente sente do torcedor que ele está querendo participar, estar junto na reconstrução da equipe. Tem participado bastante. A gente nota que está tendo o efeito contrário (o rebaixamento) e estão abraçando o time. Todos os jogadores que ficaram e estão no grupo vão atuar, e todos temos sentido o apoio.
Leia mais:
Lições de Robinho e Fred, paixão por tatuagem e referência no ataque: o início de Carlos no Inter
Leonardo Oliveira: o Inter faz o que o Grêmio não fez para a temporada
Zago confirma que preservará D'Ale, mas elogia condição física do meia: "Treinou nas férias"
Sobre a maneira de fazer o time evoluir, Uendel deu a receita. Simples, por sinal:
– Futebol é baseado em resultados, que vêm à base de trabalho. Não existe fórmula mágica. A gente tem que trabalhar e reconstruir a equipe. O processo de entrosamento, de entender a filosofia do Antônio, isso demanda tempo. O trabalho que vai nos trazer os resultados, que vão nos dar confiança. Sempre falo que o jogo é só a ponta do iceberg, pois o que sustenta é o trabalho feito durante a semana, e esses resquícios de 2016 vão diminuir.
*ZHESPORTES