O Internacional entra em campo nesta quarta-feira para uma partida decisiva contra o Oeste, de São Paulo, por uma vaga à terceira fase da Copa do Brasil. Com o novo formato da competição, é jogo único no Beira-Rio, sendo que o empate leva o confronto para os pênaltis. Para não ser eliminado nos 90 minutos, o time de Antônio Carlos Zago não pode perder em casa. Algo que só ocorreu cinco vezes na história colorada no torneio.
Leia mais:
Inter estreia na Série B contra o Londrina, no Estádio do Café
Como Zago pode consertar os problemas defensivos do Inter?
Carlinhos fala sobre reflexo do rebaixamento do Inter no vestiário
Curiosamente, dos cinco clubes que saíram vitoriosos do Beira-Rio pela Copa do Brasil, quatro deles serão adversários do Inter na disputa da Série B do Brasileirão em 2017. O Londrina eliminou o então atual campeão Inter com uma vitória por 1 a 0 em 1993 pela segunda fase. Mesma etapa e mesmo resultado em 1995, quando o Paraná venceu o time colorado.Já em 1999, pela semifinal da competição, o Inter sofreu uma de suas piores derrotas no Beira-Rio: 4 a 0 para o Juventude, que posteriormente seria o campeão na final contra o Botafogo.
As duas derrotas restantes ocorreram recentemente. Em 2014, pela terceira fase, o Ceará venceu o time de Abel Braga por 2 a 1, confirmando a classificação em Fortaleza no jogo da volta. E, no ano passado, o Atlético-MG construiu o mesmo placar na casa colorada pela primeira partida da semifinal.
No retrospecto geral, o Internacional soma 58 jogos no Beira-Rio contando todas as edições da Copa do Brasil da qual participou. São 40 vitórias, 13 empates e cinco derrotas. O aproveitamento é de 76%.
Derrotas do Inter em casa na Copa do Brasil:
1993 - Inter 0x1 Londrina (segunda fase)
1995 - Inter 0x1 Paraná (segunda fase)
1999 - Inter 0x4 Juventude (semifinal)
2014 - Inter 1x2 Ceará (terceira fase)
2016 - Inter 1x2 Atlético-MG (semifinal)
*RÁDIO GAÚCHA