E se Nilmar voltar ao Inter?
Pois não estranhe, torcedor colorado, se o atacante retornar ao Beira-Rio pela quarta vez. Nilmar está entrando em litígio com o seu clube, o Al Nasr, dos Emirados Árabes, e poderá ficar livre. Segundo pessoas ligadas ao jogador, Nilmar não recebe salários há dois meses, tampouco tem perspectiva de voltar a ser pago, o que poderia facilitar a sua rescisão. Caso o próximo mês também não seja quitado, o atacante estará livre.
Leia mais:
Volantes falam sobre treinos de Zago: "Prioriza a posse de bola"
Sem Muriel e Jacsson, Inter define grupo para a pré-temporada em Viamão
Os representantes de Nilmar estão no Brasil há duas semanas e ouviram ofertas de Cruzeiro e de São Paulo. Apesar de o Inter ter sido rebaixado, o atacante de 32 anos daria opção ao Beira-Rio, onde pretenderia fazer um último contrato longo – e cumpri-lo, encaminhando o final de sua carreira no Inter.
A direção colorada monitora a situação de Nilmar. Caso ele consiga se liberar agora, em fevereiro, poderá receber uma proposta de vínculo com o Beira-Rio. Antônio Carlos Zago deseja a contratação de um atacante, Marcelo Cirino está na mira, mas até hoje não houve um encaminhamento de negócio. Com Nilmar, o acerto seria rápido, ao que tudo indica.
Nilmar deixou o Inter logo após a eliminação do clube na Libertadores de 2015, vendido para o Al-Nasr por R$ 10,9 milhões. Nos Emirados, disputou 26 partidas e marcou 11 gols.
* ZH Esportes