Sem ter feito trabalhos de campo com os demais companheiros na pré-temporada em Viamão, o meia-atacante Valdívia não deverá estar no grupo colorado para o jogo contra o Veranópolis no próximo domingo. No último dia 13, terceiro dia após a reapresentação, ainda treinando no Parque Gigante, o jogador sofreu uma entrada do atacante Roberson. A consequência, além da pancada, foi uma entorse no tornozelo direito.
Durante o período concentrado no Hotel Vila Ventura, Valdívia fez apenas fisioterapia e trabalhos físicos. No domingo, deu voltas ao redor no gramado e, na manhã da segunda-feira, novamente ficou sob os cuidados do preparador físico Élio Carraveta com atividades na academia e depois com corridas pela área do resort.
Leia mais:
Inter intensifica reta final de preparação para a estreia no Gauchão
Preparado, Eduardo aguarda uma chance entre os titulares do Inter
Diego não teme concorrência: " Vou procurar agarrar a oportunidade"
Nos últimos dias, o jogador chegou a voltar a a Porto Alegre para trabalhos especiais no CT colorado. Sua reação ao tratamento é considerada boa. Não houve ruptura de ligamentos, mas a perda de vários treinos específicos, especialmente da parte técnica, o deixam atrasado na preparação.
Sem treinar com bola há nove dias, não figurará no time titular na estreia do Gauchão, devendo estar ausente inclusive da viagem a Veranópolis. Não há, de parte dos médicos e da comissão técnica, uma previsão exata para estar à disposição de Antônio Carlos Zago, mas existe a expectativa positiva de aproveitamento já na segunda rodada, contra o Novo Hamburgo.
Acompanhe o Inter no Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA