O Inter assinou um protocolo de parceria com o Sporting, de Portugal, para a área de formação de jogadores, inclusive com partilha de atletas e trocas de informação.
Segundo Luís Roque, diretor do Sporting, a ideia é focar em jogadores que estejam em processos de aprendizagem mais adiantados, para ir para as equipes B dos dois clubes e que prevê inclusive a troca de técnicos.
Leia mais:
"Vamos buscar o gol" foi a ordem no treino do Inter desta manhã
Líder do time em 2016, Paulão perde espaço um ano depois
Em busca de espaço, Alemão e Klaus são apresentados no Inter
– Será sempre complementar àquilo que poderemos fazer e podem estar certos que, brevemente, pode surgir uma Academia Sporting no Brasil – explica.
Em sua visão, o Inter é um dos "clubes com mais tradição formadora do Brasil", e lembrou das diversas negociações de jogadores colorados para a Europa.
Para Roberto Melo, vice de futebol do Inter, o protocolo pode transformar os dois clubes em parceiros de sucesso. Ao site do Sporting, declarou:
– Ambos temos mais de 100 mil sócios, com mais de 100 anos de história e o Inter, há mais de 10 anos, é o clube mais vendedor do Brasil – reforçando que o clube português deu 10 jogadores para a seleção portuguesa campeã da Eurocopa, incluindo o astro Cristiano Ronaldo.