O Inter vai tomar medidas contra os torcedores que se envolveram na briga entre Guarda Popular e Camisa 12, neste domingo, no primeiro tempo do jogo contra o Veranópolis, na estreia colorada no Gauchão 2017. Em nota oficial publicada no final da noite, a direção colorada garantiu que já começou a identificar os responsáveis – e que as duas torcidas organizadas estão suspensas.
Na nota, o Inter afirma que os fatos envolvendo a briga "não são dignos do verdadeiro torcedor colorado" e que as medidas tomadas pelo clube independem de qualquer procedimento de âmbito criminal – no total, 46 pessoas foram detidas pela confusão em Veranópolis.
Leia mais:
Em jogo marcado por briga na torcida, Inter empata em 1 a 1 com o Veranópolis
Vice de futebol do Inter diz que William pode ser reintregrado ao grupo
Torcedor Colorado ZH: a maior das vergonhas
Veja a íntegra da nota:
O Sport Club Internacional lamenta profundamente os fatos ocorridos na partida de hoje na cidade de Veranópolis, os quais não são dignos do verdadeiro torcedor colorado. A identificação de todos os envolvidos já foi iniciada no próprio local da partida e continuará no decorrer dos próximos dias. As medidas de sanção serão imediatamente adotadas de forma independente dos pertinentes procedimentos no âmbito criminal por meio da promotoria especializada. A suspensão preventiva de todas as torcidas organizadas envolvidas terá início a partir da publicação dessa nota.
Aproveitamos para agradecer aos colorados que estiveram hoje em Veranópolis e apoiaram o time durante nosso primeiro compromisso oficial de 2017. Será uma temporada em que mais uma vez estaremos juntos em busca do principal objetivo que é recolocar o Inter em seu devido lugar.
Quarta-feira, data do nosso primeiro jogo em casa, lugar de colorado é no Beira-Rio!
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES