Se passou os últimos dias no Inter vestindo a camisa 12, Alex se despediu do clube nesta quarta-feira com o número 323. A marca, uma referência ao total de jogos pelo Colorado, ficou estampada no uniforme recebido das mãos de dois sócios sorteados pelo Inter para agradecer o meia pelos serviços prestados. Acima, ao invés de Alex, "obrigado".
– Meu ciclo um dia iria acabar, as coisas do futebol são assim, só tenho que agradecer a todos do Inter por tudo que passei aqui – comentou Alex.
Leia mais
VÍDEO: William treina separado do grupo do Inter
Após atividade na academia, Inter faz treino de resistência no gramado do CT
Com zagueiro Neris no grupo, Inter realiza testes físicos na academia do CT Parque Gigante
Para chegar ao pronunciamento de despedida, Alex antes se despediu dos companheiros no vestiário. Depois, foi parado por Paulão para uma conversa e, a caminho da sala de imprensa, distribuiu abraços. Só então apareceu no local, com os olhos vermelhos de tanto chorar.
– É difícil, sim, a despedida – admitiu. – Ia chegar em algum momento, seja pela aposentadoria, que seria um desejo... Mas vivemos num mundo competitivo. O Marcelo (Medeiros, presidente colorado) me trouxe do Catar para cá, convivemos e agradeço a ele porque é um dos caras que posso colocar a mão no fogo, até que provem o contrário, por ele.
O agradecimento de Alex veio depois de outro, feito por Medeiros.
– Mostrei uma foto que guardo no celular: uma homenagem dos 250 jogos (de Alex pelo Inter) que tive privilégio de homenageá-lo naquele momento. Combinamos de conversar com vocês, em conjunto, porque quando um jogador atinge a condição de ídolo ele tem que ter reconhecimento, carinho e respeito dos dirigentes, torcedores e profissionais da imprensa. E esse é o momento que nós, do Inter, queremos dizer "muito obrigado, Alex. Muito obrigado, mesmo".
Grato ao clube, Alex comentou o que o emociona ao deixar o Beira-Rio, onde conquistou os títulos mais importantes da carreira:
– Um dia triste pela saída. A vida é assim. Mas o problema é sair num momento como esse. Numa condição dessas, que não conseguimos deixar o clube em momento melhor.
O meia ainda reafirmou a intenção de continuar jogando e agradeceu o povo gaúcho pela acolhida. Já fora da bancada, improvisou:
– Só para encerrar, nunca imaginei alcançar tanta coisa. Merecer, não sei se mereço tudo. Não sei se sou tudo o que as pessoas dizem que sou.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES