Foram três ou quatro tentativas do Inter. Agora, finalmente, o lateral-esquerdo Carlinhos veste a camisa vermelha. Elogiado pelo vice de futebol Roberto Melo, por conta da boa condição física que apresentou já na chegada, o jogador foi apresentado na tarde desta terça-feira no clube.
Com outras palavras, Carlinhos afirmou que o Beira-Rio é o lugar certo para jogar em 2017. Isso porque o momento de retomada do Inter, rebaixado à Série B, tem muito em comum com a situação que atravessa, após uma passagem aquém do esperado no São Paulo.
– No projeto que me apresentaram, passaram muita confiança. Eu também passei isso para eles. Mostrei minha vida e tudo que aconteceu nos últimos dois anos e queria deixar para trás. Quero estar brigando por títulos, coletivos e individuais, e o Inter me abraçou e aceitei vir para cá. Tive outras propostas, mas o projeto e a situação (de Carlinhos e Inter), que acho meio parecida as histórias, acho que tem tudo para dar certo – afirmou o lateral.
Leia mais:
Inter x Brasil-Pel: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Inter mantém mistério na equipe, mas deve ter mudanças contra o Brasil-Pel
Assim como o Grêmio, Inter também precisa arrecadar R$ 60 mi com venda de atletas em 2017
Empenho, à primeira vista, parece não faltar. Desde o dia 16 de dezembro o atleta vem trabalhando com um preparador físico particular. Logo após passar pelos exames médicos, já calçou chuteiras e foi a campo – tudo isso elogiado por Melo. Agora, acredita que em pouco tempo estará em campo. Para isso, basta acertar detalhes burocráticos.
Definir a posição em que irá atuar também será um detalhe importante. Hoje, Zago conta com dois jogadores experientes para a lateral esquerda – situação bem oposta ao ano passado. Como também conta com Uendel, o treinador deverá escolher um. Ou improvisar Carlinhos.
– Estou à disposição desde que não esteja atrapalhando. Minha origem é a lateral esquerda, mas se ele achar que posso atuar em outra, posso fazer.
Questionado por um repórter sobre uma suposta fama de "sem sangue", o jogador respondeu:
– Nunca ouvi falar isso. Ninguém nunca falou isso para mim. Minha trajetória não condiz com isso. Mas escutamos muita coisa, lemos muita coisa, também não sabemos se é verdade.
Aos 30 anos, Carlinhos assinou contrato até dezembro, com opção de renovação por mais dois anos.
*ZHESPORTES
Casamento perfeito
Carlinhos explica escolha pelo Inter: "Histórias parecidas"
Na apresentação, lateral-esquerdo afirmou que assim como o clube também busca uma retomada
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project