A estreia do Inter no Gauchão 2017 foi tumultuada desde o início. Na primeira partida oficial do clube após o rebaixamento à Série B do Brasileirão, a torcida colorada protagonizou um feio episódio nas arquibancadas do Estádio Antônio David Farina, neste domingo. Representantes das torcidas organizadas do clube entraram em conflito durante o primeiro tempo do jogo contra o Veranópolis.
A briga começou por volta dos 18 minutos do primeiro tempo, na arquibancada reservada aos torcedores colorados e onde estão localizados integrantes da Guarda Popular do Inter e da Camisa 12. Os torcedores trocaram socos e arremessaram pedras uns nos outros durante o conflito.
Leia mais:
Jovem atacante do Inter faz trabalho especial para aprimorar conclusão a gol
Sem Neris e Paulão, Zago relaciona 19 jogadores para estreia do Inter
Saiba quem os técnicos apontam como favoritos aos títulos do Gauchão e do Interior
O árbitro Daniel Soder interrompeu a partida até a Brigada Militar conter a situação, o que levou tempo. Mesmo com o policiamento ativo, os torcedores seguiram discutindo e arremessando pedras. D'Alessandro e Ceará chegaram a se dirigir à arquibancada para conversar com os colorados, e o capitão chegou a bater boca com os torcedores.
O jogo ficou interrompido por 17 minutos até que os torcedores fossem retirados do local pela Brigada Militar. O Batalhão de Choque retirou 46 torcedores do estádio. Eles tiveram de assinar um termo circunstanciado de ocorrência e, depois, foram liberados. Para evitar conflitos fora das arquibancadas, os policiais exigiram que os membros da Camisa 12 deixassem o município de ônibus antes do final da partida.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES