Em súmula divulgada no início da tarde desta segunda-feira pela Federação Gaúcha de Futebol, o árbitro Daniel Soder relatou a briga entre torcedores colorados no jogo deste domingo entre Veranópolis x Inter no Estádio Antônio David Farina. No documento, Soder cita o arremesso de pedras para dentro do campo e também que alguns torcedores se feriram com o tumulto.
Leia mais
Código prevê chance de punição ao Inter, mas histórico é favorável
Procurador do TJD diz que vai entrar com denúncia contra o Inter
Organizadas estavam proibidas de entrar identificadas, diz promotor
A briga pode gerar punições ao Colorado. De acordo com o Artigo 213 do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD), "quando a desordem, invasão ou lançamento de objeto for de elevada gravidade ou causar prejuízo ao andamento do evento desportivo, a entidade de prática poderá ser punida com a perda do mando de campo de uma a dez partidas, provas ou equivalentes, quando participante da competição oficial". A partida ficou parada por 17 minutos pela briga nas arquibancadas. Mas Daniel Soder relatou 15 minutos no documento.
Procurador do Tribunal de Justiça Despotiva do Estado, Alberto Franco disse que vai oferecer denúncia contra o clube ao longo da semana por conta da confusão no Antônio David Farina.
– Vamos oferecer a denúncia nesta semana. Temos de analisar as provas, ver quais os dados, mas vamos entrar com a denúncia – disse Franco.
A direção colorada se pronunciou após o caso e disse que vai responsabilizar os torcedores envolvidos, além de suspender as organizadas Guarda Popular e Camisa 12. A Promotoria do Torcedor vai pedir mais punições às organizadas – que, segundo o promotor Márcio Bressani, descumpriram ordem judicial, já que estavam proibidas de entrar identificadas e levar instrumentos à arquibancada.
Registro
Árbitro relata briga de torcedores em súmula de Veranópolis x Inter
Daniel Soder citou arremesso de pedras e ferimentos de torcedores
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project