Antes de se pronunciar publicamente em evento marcado para as 18h desta quarta-feira, Alex se despediu do Inter em sua conta no Instagram. Em longa mensagem, o jogador citou "orgulho" por ter participado da história colorada e também agradeceu a torcedores e funcionários do clube – mas não deixou de expressar que gostaria de ficar no Beira-Rio:
– Hoje me despeço deste gigante com o coração triste,pois gostaria de permanecer e ajudar a recolocar o colorado no lugar de onde ele nunca deveria ter saído – escreveu o meia (confira a íntegra da postagem abaixo).
Leia mais:
Fora dos planos do Inter, Anderson analisa propostas de Atlético-MG e Middlesbrough-ING
Multa rescisória de William é de 60 milhões de euros, revela Inter
Alex rescindiu vínculo – com validade até julho – com o Inter. O anúncio foi feito na noite de terça-feira por meio de nota oficial publicada no site colorado. No comunicado, o Inter agradeceu "pelo talento, dedicação e profissionalismo demonstrados nos oito anos em que vestiu a camisa vermelha, tendo a certeza de que seus gols e sua contribuição serão pra sempre valorizados como merece um ídolo colorado e um dos jogadores mais vitoriosos da história do Clube".
Pelo Inter, Alex participou das campanhas vitoriosas da Libertadores e do Mundial em 2006. Além disso, conquistou seis campeonatos gaúchos (2004, 2005, 2008, 2014, 2015 e 2016), Recopa Gaúcha (2016), Copa Sul-Americana (2008), Recopa Sul-Americana (2007) e Copa Dubai (2008).
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA