Em Buenos Aires, uma comoção começa a tomar conta da torcida do River Plate: o temor de perder D'Alessandro.
Como o camisa 22 ainda não confirmou oficialmente a permanência ou saída do clube, os torcedores millonarios passaram a ocupar as redes sociais com a hashtag #QuedateD'ale, em uma tentativa de comover o meia a ficar em Nuñez, e pedindo que ele renove o seu empréstimo com o River. Nesta quinta-feira, D'Alessandro decidirá com o River Plate a Copa Argentina, torneio que dá vaga à Libertadores de 2017. A decisão será em Rosario, contra o Central.
D'Alessandro tem contrato com o Inter até o final de 2017. Na próxima semana, é aguardado no Beira-Rio para o seu evento beneficente Lance de Craque, quando terá uma conversa definitiva com a nova direção colorada. Ao deixar o gramado, no recente clássico contra o Boca Juniors, a TV argentina fez a leitura labial do que o meia disse ao sair:
– É o meu último jogo.
A tendência é que D'Alessandro retorne ao Inter para cumprir o seu último ano de vínculo e liderar o time na Série B. Porém, não há nada oficializado ainda. Enquanto isso, os argentinos tentam convencer D'Alessandro a permanecer.
* ZH Esportes