Não será fácil a concretização do sonho colorado de repatriar o atacante Taison. Em entrevista exclusiva à Rádio Gaúcha, o técnico do Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, o português Paulo Fonseca garantiu que sequer cogita abrir mão do jogador.
– Para mim, o Taison é importantíssimo e imprescindível. Para mim, o jogador é inegociável neste momento. Conto com ele. É um atleta muito importante para o Shakhtar. Nao estou disposto a abrir mão dele neste momento – declarou o treinador de 43 anos, que está no clube ucraniano desde maio de 2016, quando substituiu o romeno Mircea Lucescu.
Leia mais:
Em entrevista, D'Ale diz sentir "um pouco de tristeza" por deixar River e faz balanço do ano na Argentina
Romildo Bolzan e Marcelo Medeiros participam do Sala de Redação e projetam a temporada de 2017
Ex-meia do Inter pode trocar Corinthians pelo Santos
Paulo Fonseca elogiou as qualidades ofensivas de Taison e disse que seria difícil buscar uma reposição caso o atacante fosse liberado para retornar ao Brasil.
– Ele é muito importante para o ataque. Não é fácil encontrar um jogador com a capacidade do Taison. Nós treinadores queremos contar os melhores jogadores e se já os tenho não quero abrir mão deles – finalizou.
Taison tem contrato com o Shakhtar até dezembro de 2017. Recentemente, o atleta declarou que deseja retornar ao Inter. O jogador viajará no início de janeiro para a Ucrânia acompanhado de seu agente e seu advogado. A ideia é convencer os ucranianos a renovar o seu vínculo e, posteriormente, emprestá-lo ao Inter por uma temporada.
No que depender do treinador, a missão não será fácil.
Acompanhe o Inter através do Colorado ZH. Baixe o aplicativo:
*RÁDIO GAÚCHA