O atacante uruguaio Nico López foi a principal contratação do Internacional na temporada 2016. Comprado do Nacional, do Uruguai, em julho, o jogador foi registrado minutos antes do fim da janela de transferências. Cinco meses depois, os uruguaios querem o atleta de volta em 2017.
Segundo o jornal El Pais, de Montevidéu, o retorno de Nico López é considerado uma prioridade pelo Nacional. De acordo com a publicação, a iminente queda do Inter para a Série B poderia facilitar a volta de Nico ao clube uruguaio para jogar a Copa Libertadores em 2017.
Leia mais:
Antes de embarcar para o Rio de Janeiro, Inter faz treino com portões fechados
Em clima de despedida, Lisca afirma: "É véspera de prova final"
Inter confirma a contratação do atacante Nico López
O atacante inclusive foi o grande destaque do Nacional na edição de 2016 da competição continental. O El Pais lembra que, ao deixar o Uruguai, em julho, Nico López já manifestava o desejo de voltar em breve.
- Vou voltar logo, o mais rápido que puder para conquistar tudo que eu gostaria de conseguir com o Nacional, que é o clube que eu mais amo - declarou o jogador, logo após ter confirmada a sua transferência para o Internacional.
Pelo clube gaúcho, Nico López não correspondeu às expectativas e ainda teve problemas de lesões. Acabou sendo titular em apenas sete partidas do Brasileirão.
A grande dúvida é qual estratégia o Nacional vai adotar para convencer o Inter a liberar o atleta, já que além de o clube ter investido um alto valor (US$ 11 milhões) na contratação, o atleta assinou um contrato de cinco anos.