O Inter divulgou uma nota oficial na manhã desta sexta-feira e garantiu que o desejo de não entrar em campo na última rodada partiu exclusivamente dos jogadores. A versão oficial do clube é que o Inter está disposto a entrar em campo e aceitar os resultados, ainda que eventualmente sejam negativos.
Leia mais:
"Não foi o Inter, foram os atletas", diz Ibsen sobre abrir mão da última rodada
Dinei critica jogadores do Inter: "Pipoqueiros, vão cair para a segunda divisão"
O que pode acontecer com o Brasileirão se houver jogos cancelados
Confira a nota na íntegra:
"Os atletas profissionais do Sport Club Internacional manifestaram publicamente seu profundo sentimento de dor e solidariedade diante da fatalidade que atingiu a Chapecoense, o futebol brasileiro e toda a comunidade esportiva no mundo inteiro, e o fizeram em seu próprio nome, com o protagonismo que suas relações profissionais asseguram, num Clube que historicamente os respeita como os principais agentes do futebol, juntamente com o torcedor, sem discriminação de qualquer espécie.
A direção do Internacional compreendeu e respeitou a manifestação de seus profissionais, e o fez pela palavra de seu Presidente, mas em nenhum momento expressou qualquer proposta que afetasse a competição.
O Internacional reafirma seu compromisso com a legalidade e os fundamentos morais de toda competição, o que faz com o mesmo respeito que merecem os resultados de campo, sejam os desfavoráveis , como os mais recentes, sejam as imensas conquistas da sua história. Qualquer que seja o caminho a que nos destinem os próximos resultados, o Internacional o percorrerá com a sua invariável dignidade."
*ZHESPORTES